quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Estica aí, cara!
“No frio, é comum dar aquela travada. Alongar pela manhã ajuda a sair de debaixo das cobertas sem chabu.” – Afirma Manuela Biz.
A dor nas costas pode não ser culpa do colchão. No inverno, as dores musculares aumentam porque dormimos encolhidos, tensionamos algumas partes do corpo.
Tenha o hábito de, ao acordar, espreguiçar bem, esticando braços e pernas em várias direções. Depois, com os músculos soltos, faça alongamentos. Siga a série sugerida pro Werneck.
Treino na cama execute cada movimento por duas ou três vezes mantendo a posição final por 30 segundos. Na primeira repetição, faça de forma mais leve e lentamente.
1) Deitado e de barriga para cima, puxe a cabeça com a ajuda das mãos para levar o queixo em direção ao peito e alongar a parte de trás do pescoço e superior das costas. Na mesma posição, use a mão para levar a orelha em direção ao ombro.
2) Ainda deitado, passe uma faixa, ou um sinto, pela sola de um dos pés. Deixe as pernas lado a lado e segure a faixa com as mãos. Puxe a perna para o alto e mantenha o joelho estendido para esticar o posterior da coxa e as panturrilhas.
3) Agora, fique sentado, dobre os joelhos e uma as solas dos dois pés na sua frente. Leve o corpo para baixo, como se fosse encostar o peito nos pés. Esse movimento força a abertura das pernas e alonga a parte interna das coxas.
4) Continue sentado, mas agora deixe os dois joelhos estendidos. Tente encostar a ponta dos dedos das mãos nos pés. Lembre-se de manter o pescoço relaxado. O exercício ajuda a alongar as costas inteiras, da cervical a lombar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário